Com os Dias Contados, a Sra. Lívia Tomou o Lugar da Inesquecível

Com os Dias Contados, a Sra. Lívia Tomou o Lugar da Inesquecível

By:  Camila AndradeUpdated just now
Language: Portuguese
goodnovel4goodnovel
Not enough ratings
30Chapters
10views
Read
Add to library

Share:  

Report
Overview
Catalog
SCAN CODE TO READ ON APP

Para salvar o irmão adotivo, Lívia Viana aceitou se casar com Gilson Luz, um casamento secreto, sem amor, apenas obrigação, que durou três anos. No dia em que recebeu o diagnóstico de uma doença terminal, o marido estava com a amante, soltando fogos de artifício para comemorar. E o irmão, recém-saído da prisão, apareceu com outra mulher nos seus braços, anunciando em alto e bom som: — Ela é o amor da minha vida. Diante de homens frios e egoístas, que nunca a colocaram em primeiro lugar, Lívia cansou de esperar. Ela pediu o divórcio, largou o emprego, cortou laços com a família. E começou do zero. A dona de casa que todos desprezavam virou uma potência no mundo da tecnologia. Mas um dia, seu passado veio à tona — e com ele, sua verdadeira identidade e a doença que tentava esconder. O irmão rebelde, com os olhos vermelhos, implorou: — Lívia, me chama de irmão só mais uma vez, por favor? E Gilson, o homem frio e distante, enlouqueceu: — Lívia, minha esposa, eu dou minha vida por você. Só não vai embora. Mas para Lívia, amor que chega tarde... já perdeu o valor. Ela não precisa mais disso.

View More

Chapter 1

Capítulo 1

— Desculpe, Srta. Lívia, você perdeu o melhor momento para a cirurgia.

Lívia ficou parada por um longo tempo, com o laudo do câncer de útero em mãos, até finalmente ligar para o secretário de Gilson Luz, Zeca Costa.

O telefone tocou por um bom tempo até que alguém atendesse. A voz, como sempre, era lenta e indiferente:

— Srta. Lívia, em que posso ajudá-la?

Lívia apertou os dedos rígidos e, com a voz tensa, perguntou:

— Onde está o Gilson? Preciso falar com ele.

Zeca respondeu:

— O Sr. Luz está ocupado no momento e não pode atender.

— Você pode pedir para ele atender a ligação?

Antes que Zeca tivesse tempo de responder, Lívia ouviu uma voz suave do outro lado da linha:

— Gilson, o que é esse mistério todo? Qual a surpresa?

— Olhe para cima.

Lívia reconheceu imediatamente a voz profunda e familiar, mas também soubera que esse tom de suavidade jamais seria dirigido a ela.

No instante seguinte, Zeca desligou o telefone sem hesitar.

Ao mesmo tempo, uma explosão ecoou do outro lado do porto. Lívia olhou para cima, pálida.

Do outro lado, os fogos de artifício subiam ao céu, iluminando a noite azul-escura com cores deslumbrantes, entrelaçando-se como nas lendas, tão bonitos quanto sempre imaginaram.

Na frente do hospital, uma multidão estava agitada.

— Você soube? Foi o Gilson Luz da Grupo Azulbrasil que organizou esse show de fogos de artifício para o aniversário da namorada dele. Ele gastou dois milhões de reais só nessa noite!

— Ela é a Sônia Nunes! Doutora pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia, uma das melhores profissionais do país, disputada pelas maiores empresas. Ela é incrível, linda e com uma família de peso, e o namorado é lindo e super capaz!

— Não é à toa que o Gilson é tão apaixonado por ela. Uma namorada dessas realmente dá prestígio!

Lívia ficou observando os fogos de artifício com um olhar distante, até que, finalmente, a mão que segurava o laudo médico relaxou lentamente, deixando o papel leve cair no chão.

Ela se virou e foi embora.

De madrugada, quando Gilson chegou em casa, percebeu que Lívia estava na sala de estar, sem nenhuma luz acesa.

O homem levantou a mão e ligou a luz, franzindo a testa:

— Por que ainda está acordada?

Lívia levantou os olhos para ele, que estava com o casaco jogado sobre o braço, os olhos negros e profundos fixados nela, com a mesma expressão fria de sempre.

Ela sempre achou que ele fosse indiferente por natureza, mas hoje ela entendeu que a "frieza" ao seu lado era, na verdade, o "fogo" no coração de outra pessoa.

— Não consigo dormir. — Ela disse suavemente.

— Fui ao hospital hoje.

Gilson jogou o casaco no sofá, parecendo não se importar muito:

— O que o médico disse?

Lívia havia reclamado nos últimos tempos de dores no abdômen, e ele havia prometido acompanhá-la ao hospital para os exames, mas sempre adiava.

Ou era um contrato de bilhões de reais, ou um projeto com problemas difíceis de resolver.

Na verdade, ele havia prometido ir ao hospital com Lívia, mas como Sônia conseguiu esconder o aniversário dela?

Ele correu da empresa para lá, mas só teve tempo de lançar os fogos de artifício.

Realmente, ele não teve tempo para Lívia.

— Não é nada, é só esperar mais um pouco. — Lívia abaixou os olhos: — Por que você voltou pra casa hoje?

Gilson ficou em silêncio por alguns segundos antes de se aproximar.

Ele a puxou para seus braços, a respiração quente tocando o pescoço dela, e a voz saiu rouca:

— Esses dias são o seu período fértil.

— Pra dar um herdeiro à família Luz, a gente combinou que nesses dias do mês dormiríamos juntos. Esqueceu?

O cheiro intenso de perfume feminino na roupa dele era como uma bala atravessando o último fio de dignidade que Lívia ainda segurava.

Gilson não estava errado. Estavam casados há três anos, e ele sempre foi frio com ela. Só cedia quando a avó de Gilson tocava no assunto de “dar continuidade ao sangue da família”, e mesmo assim, com total relutância.

Ela ficou um pouco zonza. Ter um filho? Agora parecia impossível.

Lívia sempre foi uma mulher doce e obediente. Mas naquela noite, algo dentro dela simplesmente... quebrou.

— Gilson, dormir comigo, não tem medo da sua namorada ficar com ciúmes?

Seus olhos brilhavam na escuridão como os de um animalzinho acuado que, finalmente, mostrou os dentes.

Gilson a encarou e viu que ela falava sério. Seus olhos escureceram.

Por alguns segundos, ficou em silêncio. Depois soltou uma risada — curta, sem nenhum traço de afeto.

— Medo do quê? Nosso casamento é escondido. Você é quem não pode ser tornada pública.

— Se escolheu ser coadjuvante... então por que ainda quer tratamento de protagonista?
Expand
Next Chapter
Download

Latest chapter

To Readers

Bem-vindo ao Goodnovel mundo de ficção. Se você gosta desta novela, ou você é um idealista que espera explorar um mundo perfeito, e também quer se tornar um autor de novela original online para aumentar a renda, você pode se juntar à nossa família para ler ou criar vários tipos de livros, como romance, leitura épica, novela de lobisomem, novela de fantasia, história e assim por diante. Se você é um leitor, novelas de alta qualidade podem ser selecionados aqui. Se você é um autor, pode obter mais inspiração de outras pessoas para criar obras mais brilhantes, além disso, suas obras em nossa plataforma chamarão mais atenção e conquistarão mais admiração dos leitores.

Comments

No Comments
30 Chapters
Capítulo 1
— Desculpe, Srta. Lívia, você perdeu o melhor momento para a cirurgia.Lívia ficou parada por um longo tempo, com o laudo do câncer de útero em mãos, até finalmente ligar para o secretário de Gilson Luz, Zeca Costa.O telefone tocou por um bom tempo até que alguém atendesse. A voz, como sempre, era lenta e indiferente:— Srta. Lívia, em que posso ajudá-la?Lívia apertou os dedos rígidos e, com a voz tensa, perguntou:— Onde está o Gilson? Preciso falar com ele.Zeca respondeu:— O Sr. Luz está ocupado no momento e não pode atender.— Você pode pedir para ele atender a ligação?Antes que Zeca tivesse tempo de responder, Lívia ouviu uma voz suave do outro lado da linha:— Gilson, o que é esse mistério todo? Qual a surpresa?— Olhe para cima.Lívia reconheceu imediatamente a voz profunda e familiar, mas também soubera que esse tom de suavidade jamais seria dirigido a ela.No instante seguinte, Zeca desligou o telefone sem hesitar.Ao mesmo tempo, uma explosão ecoou do outro lado do porto.
Read more
Capítulo 2
O coração de Lívia foi apertado de repente — seu rosto empalideceu ainda mais.Mesmo com o ar-condicionado central mantendo a temperatura constante o ano inteiro, ela sentia como se estivesse presa num congelador.Gilson só desviou o olhar do rosto dela depois de alguns segundos em silêncio, e disse:— A mãe da Sônia está cada vez pior. O único desejo dela é ver a filha com alguém que possa cuidar dela. A Sônia precisa de companhia. Então, por favor, não cause problemas. Continue sendo a senhora Luz direitinho. Eu não vou tocar em você.Falou da própria traição com ares de justiça."Não vai me tocar?"Lívia ficou sem reação por um tempo, depois riu, mesmo com o peito apertado como se algo estivesse sendo rasgado por dentro. Disse com calma:— Se ela precisa de companhia, então você vir aqui não faz o menor sentido.Virou-se e subiu as escadas, fechando a porta do quarto sem nenhuma hesitação.Poucos minutos depois, ouviu-se o som do motor de um carro. Ele tinha ido embora. Ela sabia pa
Read more
Capítulo 3
— Júlio!A voz alegre de uma mulher rompeu os pensamentos de Lívia, despertando-a com um baque no peito. O corpo da mulher passou por ela quase roçando seu ombro e, sem hesitação, atirou-se nos braços largos de Júlio, que, por reflexo, a segurou com naturalidade, permitindo que ela se pendurasse nele como se aquele lugar sempre tivesse sido dela.— Você sabe quanto tempo eu esperei por você? Se demorasse mais um pouco, meu pai ia me arrastar pra casar com outro!Júlio manteve os olhos fixos no rosto da mulher, respondendo aos beijos animados que ela lhe oferecia. Um sorriso puxou-lhe os lábios.— Tão urgente? Daqui a pouco manda o motorista descer que eu mesmo entrego um presentinho pro seu pai.— Você é terrível! — Ela deu uma risadinha manhosa, mas não desgrudou dele. — Meu pai quer te ver, pediu pra eu te levar pra casa… disse que vai preparar um jantar de boas-vindas!Lívia ficou ali, paralisada, como se os pés tivessem sido colados ao chão. Olhava para aquela cena sem entender. Um
Read more
Capítulo 4
Lívia ficou imóvel por um instante.Ela apertou os lábios até que ficassem pálidos.— Essa é a vontade do Gilson?— Sim. — Zeca respondeu sem hesitar.Na verdade, ele nunca simpatizou com Lívia. Apesar de reconhecer sua dedicação e competência no trabalho, ele desprezava o fato de, no passado, ela ter forçado um casamento com métodos desprezíveis.— O Sr. Gilson disse que você não pode sair daqui hoje, não até que a crise nas redes esteja completamente contida.— Se não conseguir resolver, o Grupo Azulbrasil não sustenta parasitas.Lívia sabia que Gilson já não guardava mais nenhum sentimento por ela.Mas nunca imaginou que, mesmo no processo de divórcio, ainda seria usada assim, como um escudo para proteger a amante dele.Ser a esposa legítima, e ainda assim ser forçada a limpar a imagem da outra?Lívia sentiu um nó afiado se cravar no peito. A dor no abdômen aumentou. Ela apoiou-se discretamente na mesa, tentando esconder o desconforto, e lançou um olhar gélido para o crachá em cima
Read more
Capítulo 5
Após concluir o trabalho em mãos, Lívia recebeu a ligação de Zeca, que repetiu as instruções de Gilson.Lívia imediatamente compreendeu a intenção de Gilson.A relação de Sônia com ele era, de fato, um caso extraconjugal. Sônia realmente assumiu o papel de amante. Ao pedir a Lívia para lidar com a situação, Gilson estava tomando uma precaução. Caso alguém, no futuro, trouxesse à tona esse antigo escândalo, ela, como esposa oficial, já teria "limpado" a situação. Assim, Sônia não poderia ser acusada de interferir no casamento, evitando especulações e críticas.Gilson estava realmente se esforçando ao máximo por Sônia!Quanto à palavra “pesar”, nada mais era do que uma ameaça velada: se Lívia não aceitasse lidar com o assunto, a possibilidade de encontrar outro emprego seria mínima. Ele teria o poder de cortar seu sustento.Nos três anos de casamento, Lívia se dedicou totalmente ao papel de esposa. Desde o momento em que se casou com Gilson, cortou todos os laços com seu passado. No enta
Read more
Capítulo 6
Lívia olhou nos olhos de Júlio, que a encarava com um sorriso irônico, como se fosse um observador externo, tentando perceber o seu desconforto.Lívia apertou os dedos, e a última faísca de esperança que restava dentro dela se apagou.Ela não desviou o olhar, encarando-o como ele desejava, e disse:— Olá, cunhada.Quênia sorriu ainda mais, abraçando a cintura de Júlio de maneira carinhosa.Júlio parou por um momento, olhou para Lívia, e então abaixou a cabeça, puxando Quênia para a sala de visitas.Lorena se aproximou, sorrindo de maneira sarcástica:— Você está tentando ser tão magnânima? — Ela zombou. — Agora meu irmão já não dá a mínima para uma mulher casada!— Quanto àquela tal Sônia, que o Gilson comemorou o aniversário ontem, ela é uma doutora em engenharia aeronáutica que está sendo disputada no meio empresarial, enquanto você, que só sabe cozinhar e aquecer a cama, o que você tem a oferecer?— Está com medo de ser expulsa de casa e agora quer usar a família Souza como apoio?
Read more
Capítulo 7
No dia seguinte, quando a empregada chegou, ela trouxe também a irmã de Gilson, Cecília Luz.A jovem, com apenas 17 anos, estava em boa forma. Ao entrar, jogou sua bolsa no sofá.— Onde está a Lívia? — Cecília piscou para Gilson.Gilson, ajustando a gravata, deu-lhe um olhar breve: — Como você está chamando ela?Cecília fez uma careta: — Você não gosta dela, por que eu teria que chamá-la de cunhada?"A mãe disse que Lívia era uma mulher que se casou bem, uma espécie de interesse, e que deveria se dedicar à família Luz, a gente podia chamar ela de 'babá de alto nível'."— Fale logo, qual é a sua ideia agora? — Gilson conhecia bem a irmã, e sua voz soou fria e autoritária.Cecília virou os olhos, pensativa:— Você está muito ocupado hoje?— O que foi?— A mamãe foi ver um show, o papai está no exterior, e a avó não está bem, não dá para me levar na reunião de pais.— Quero que a Lívia vá. Ela vive às suas custas, não faz nada e tem tempo de sobra. — Cecília balançou as pernas com um ar
Read more
Capítulo 8
Se ela tivesse continuado seus estudos na área dos sonhos, teria ingressado na indústria da engenharia aeroespacial.Drones são os produtos de alta tecnologia mais importantes desta era, usados em setores militares, civis e agrícolas.Na época, ela só conseguiu que o professor escrevesse uma carta de recomendação para o instituto de pesquisa porque havia sido a principal responsável pelo projeto e orientação técnica do drone multifuncional U.N., com capacidades de reconhecimento e ataque, integrando longo alcance, alta capacidade de carga, velocidade elevada, operação automatizada e várias inovações tecnológicas, um avanço que agora já está em uso real pelas forças armadas.No setor, isso é considerado o nível mais alto.Mas o casamento desperdiçou seus melhores anos. Ferida física e emocionalmente, ela desenvolveu câncer ainda jovem, e seu tempo de vida tornou-se incerto.Isso também lhe ensinou uma lição importante:No final das contas, a pessoa deve colocar a si mesma em primeiro lu
Read more
Capítulo 9
Sônia parecia não ter notado Lívia, e sorria suavemente enquanto falava com Cecília:— Cecília, se você está feliz, pode me chamar como quiser.Gilson levantou os olhos, parecendo impaciente:— O que você está fazendo aqui?Lívia encontrou o olhar frio de Gilson e logo entendeu.Parece que ele tinha entendido tudo errado.Como era de se esperar, Marcos viu Lívia e, com um tom gelado, disse:— Lívia, você tem habilidades impressionantes, né? Conseguiu nos seguir até o nosso encontro dentro do círculo íntimo de Gilson. Todos aqui são pessoas decentes, e você, com esse comportamento, não fica envergonhada?Ele sabia muito bem o motivo da Lívia.Estava ali para pegar em flagrante.Marcos continuou, com um tom de desdém:— Não faz sentido nenhum. Já sabe que Gilson não gosta de você.Marcos se achava alguém que podia ler as intenções de Lívia, e balançou a cabeça.A Lívia armou para subir na cama e ainda chamou repórter para tirar fotos escondidas. Se não fosse o Gilson resolver tudo a temp
Read more
Capítulo 10
Quando Gilson voltou, sua expressão fria e impecável não deixou dúvidas para Sônia. Ela sabia que ele não havia resolvido as coisas com Lívia, e a impaciência de Gilson com Lívia estava evidente, sem nenhuma tentativa de disfarçar.Cecília, por outro lado, parecia um pouco distraída.— Irmão, ela te disse alguma coisa? Tipo, falou mal de mim?Gilson levantou os olhos para ela.— O que você fez para deixar ela chateada?— Nada. — Cecília resmungou enquanto segurava o copo de suco. — Eu não sou tão entediada assim!Júnior entrou, deu uma olhada em Gilson e, em relação ao que aconteceu lá fora, não falou nada. Ele sabia que comentar poderia incomodar Sônia. Afinal, era difícil aceitar que outra mulher fosse jogada nos braços de seu homem.Marcos deu uma risadinha.— Por que está perguntando à sua irmã? A Lívia foi longe demais. Ela até seguiu você até aqui. Ela tem de ver se ela tem o direito de fazer esse tipo de coisa, não é?Júnior acendeu um cigarro.— Pelo visto, mesmo que você propo
Read more
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status