Share

Capítulo 2

Penulis: Floresta
— O quê? — Perguntou Isabelly, visivelmente perturbada, olhando surpresa para Otávio. — Isso não aconteceu quando Janaína foi te procurar, vocês...

— Janaína nunca veio me procurar! — Interrompeu Otávio, apontando para a barriga dela. — Esse aí é um filho ilegítimo.

Isabelly começou a chorar desconsoladamente:

— Meu Deus, que confusão é essa?!

Ela tremia inteira enquanto caminhava em minha direção:

— Vadia! Você, sua vadia! Meu filho foi tão bom para você, cuidei de você com tanto carinho quando soube que estava grávida... E você ousa ter um filho de outro homem?! Vagabunda! Eu sempre soube que você não prestava. Meu filho é um graduado de elite de uma universidade de prestígio, eu nunca concordei, mas ele tinha você no coração, ele te queria mesmo depois de você ter causado a morte dos seus pais. Ele foi tão bom para você! Como você pôde fazer isso?!

Isabelly apontou para mim e gritou, e, no final, se sentou de repente e começou a chorar alto:

— Meu Deus, como nossa família pôde acabar com uma nora dessas?!

As pessoas ao redor começaram a se afastar de mim.

— Como pode existir uma pessoa assim, trair e ainda ter o filho de outro homem cuidado pela sogra?

— Traidores deveriam morrer!

— Essa pobre senhora, enganada por essa vadia!

Otávio tentou ajudar Isabelly a se levantar enquanto ela chorava:

— Filho, me deixe morrer, foi minha culpa não ter ficado de olho nela. Eu ainda cuidei dela durante toda a gravidez, sem saber realmente o que estava fazendo.

— Quem é o desgraçado?! — Pressionava Otávio.

Eu observava a cena de Isabelly como se fosse um espetáculo, mas fiquei irritada quando Otávio me perguntou daquela forma:

— Quem você está chamando de desgraçado?

Então, Otávio me deu um tapa no rosto e segurou meu cabelo, apertando meu pescoço.

Eu mal conseguia respirar e tentava soltar suas mãos. Desde que engravidei, minha força havia diminuído e não conseguia superá-lo.

Tentei chutá-lo, mas minhas pernas foram firmemente agarradas por Isabelly.

A dor e a asfixia me forçaram a fechar os olhos, sentindo uma dor aguda na barriga.

— Quem é o desgraçado?! Se você não falar, eu vou fazer você abortar esse filho ilegítimo agora mesmo!

Eu abri minha boca, mas não consegui dizer nada. Otávio finalmente me soltou e eu recuei alguns passos, tentando me apoiar em alguém que rapidamente se esquivou com desgosto.

Eu segurei minha barriga com as duas mãos e falei com voz fraca:

— Otávio, você enlouqueceu? Estou grávida de oito meses agora, se você me bater, estará tirando uma vida! Assassinato tem consequências, você teria coragem de ser preso por isso?

Eu conhecia bem aquele tipo de homem sem capacidade, como Otávio.

— Janaína, você me traiu e ainda tem a audácia de me ameaçar?

— Essa mulher é realmente sem vergonha! Traiu e ainda fala como se estivesse certa.

— Os pais dela não morreram? Gente sem educação é assim mesmo, e o filho que ela está esperando não será melhor do que ela.

Eu cerrei os dentes com força:

— Otávio, nós nunca registramos nosso casamento nem fizemos cerimônia, quem disse que eu sou sua esposa? Sem casamento, com que direito você me acusa de traição? Eu escolho de quem quero engravidar e para quem quero dar um filho, isso é minha liberdade!

Gritei de uma só vez, e aos poucos as vozes ao redor foram se acalmando.

Isabelly se levantou e começou a pular de raiva:

— Sua vadia! Todo mundo sabe que vocês dois são um casal! Se isso não é traição, o que mais seria? Foi você mesma quem disse que o registro de casamento custava só 140 reais e que não queria fazer!

Olhei friamente para Isabelly, que estava exaltada:

— Sim, e eu também disse que, se vocês me dessem um casamento de cem mil reais, eu registraria. Foram vocês que disseram que não dariam!

— Você é uma interesseira! — Gritou Isabelly, rangendo os dentes, apontando o dedo para o meu rosto. — Que família gasta cem mil reais para casar? Além do mais, foi você quem ficou atrás do Otávio! Se tem que haver um casamento, o dinheiro deveria sair do seu bolso. Você tem uma empresa, não consegue pagar cem mil reais? Pedir esse dinheiro para mim é o mesmo que querer me matar!

Enquanto falava, Isabelly começou a segurar o peito e caiu no chão, aparentando muita dor.

— Mãe? Mãe, você está bem? — Chamou Otávio, mas nem olhou para ela, caminhando direto em minha direção.

Assim que ele se aproximou, senti uma pontada de dor na barriga.

Ele agarrou meu cabelo com uma das mãos e me encarou com ódio:

— Sua vadia! Eu fui embora para ganhar dinheiro e me casar com você! Mas você não conseguiu esperar e correu para os braços de outro homem, me traiu e ainda enganou minha mãe! Agora quer matá-la de desgosto?

Bab terkait

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 3

    Eu disse, rangendo os dentes: — Você quer dizer que assim que partisse, seriam três anos sem notícias, e eu deveria permanecer aqui sozinha por sua causa? E se você não conseguisse ganhar cem mil durante sua vida inteira, eu não deveria me casar nunca?As pessoas ao redor pararam de me repreender, mas ninguém ousava intervir, enquanto alguns comentários dispersos ainda eram ouvidos:— Essa família do homem também não é boa.Otávio, furioso, desferiu um tapa no meu rosto, já inchado, que começou a arder, e meu estômago doeu ainda mais, como se a criança estivesse prestes a nascer.— Janaína, você simplesmente me dá nojo! Sim! Fui para o noroeste em uma missão secreta, não ganho tanto quanto você com sua empresa, mas estou contribuindo para o país!— Então, o marido dela é um pesquisador que foi para o noroeste!— Meu Deus, como ela pode tratar assim um pesquisador? Isso sim é uma verdadeira contribuição para o país!— Acho que essa mulher não está apenas traindo, ela também quer extorq

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 4

    As pessoas ao redor se chocaram e as vozes que me condenavam começaram a diminuir. Uma sequência de tapas nítidos ecoou e, meio tonta com os golpes, apenas ouvi Otávio dizer:— Vadia, você me traiu e ainda está inventando esse tipo de boato! Não me difame, não me difame!A dor era tanta que eu mal conseguia falar, até que finalmente alguém não aguentou ver aquilo e gritou para me levarem à sala de parto.Otávio, no entanto, não saiu de cima de mim.Os seguranças do hospital, que chegaram tarde, o puxaram para longe de mim, e eu finalmente desmaiei.Ao abrir os olhos novamente, eu estava deitada no quarto do hospital, e minha barriga já havia diminuído.Desesperada, queria perguntar sobre minha filha, o único presente que tinha preparado especialmente para mim, minha única criança!Antes que eu pudesse levantar, Isabelly apareceu com uma cesta cheia de ovos e um sorriso radiante.Eu estava furiosa, mas sem forças, não queria lidar com ela, embora ainda estivesse preocupada com minha fi

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 5

    — Não precisa se preocupar com o que vai acontecer comigo, mas e você? Já pensou no seu próprio fim? — Otávio pressionou a mão contra meu abdômen, e eu imediatamente me contorci de dor. — Agora mande sua secretária transferir a propriedade da empresa para mim, e eu ainda posso querer você. Caso contrário, se prepare para mendigar!— O que está acontecendo aqui? — A enfermeira entrou de repente, fazendo Otávio retirar a mão da minha ferida. Ela olhou desagradavelmente para Otávio. — Ela acabou de ter um bebê, não pode mexer no abdômen.— O que aconteceu com seu rosto?Ao ver meu rosto coberto de clara de ovo, a enfermeira gritou para Otávio:— O que exatamente está acontecendo aqui?Antes que Otávio pudesse responder, Isabelly, chorando, disse:— Janaína achou que eu estava sendo mesquinha por vir vê-la com ovos e então... Então ela quis jogar os ovos em mim, mas não teve força e acabou acertando em si mesma. Eu, uma velha senhora, quis ajudar ela a limpar, mas ela me mandou embora, ran

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 6

    Quando alguém falou, a voz de Isabelly se elevou:— Todo mundo venha ver, foi essa vadia que teve uma menina! O corpo ainda não se recuperou direito e ela já quer contratar alguém para nos matar, mãe e filho. Coitado do meu filho, que foi tão bom para ela, e eu ainda fui enganada, servindo ela durante toda a gravidez!— Você está mentindo! — Exclamou a secretária, se levantando e limpando o sangue do canto da boca. — Claramente vocês aproveitaram que a Presidenta Janaína estava grávida para induzir um parto prematuro, e agora ainda querem matá-la junto com a filha dela! Além disso, nossa Presidenta Janaína não traiu ninguém. Foi esse homem que traiu e ainda incitou um ataque virtual. Já entreguei as provas para a polícia, aguarde só!A multidão riu:— Ela traiu, depois deu à luz a uma menina, insultou um pesquisador, e ainda chamou a polícia, como se a polícia fosse favorecê-la!— Mas parece que a traição do homem é verdadeira... — Comentou alguém.Isabelly prontamente respondeu:— E d

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 7

    Um mês depois, minha filha e eu fomos liberadas do hospital. Eu olhava para a criança concebida por inseminação artificial, sentindo seu valor inestimável. Tive um relacionamento com Otávio por dois anos e sabia que ele possuía habilidades, mas era orgulhoso demais para trabalhar em um departamento estatal ou buscar emprego em outro lugar. Embora sua área de especialização fosse completamente irrelevante para minha empresa, ele insistia em tentar ingressar nela. Não compreendia o motivo, até que escutei sua conversa com Isabelly e descobri que ambos cobiçavam minha empresa, desejando disputar minha propriedade. Ao descobrir isso, senti apenas uma leve decepção, pensando que, se seus sentimentos por mim fossem verdadeiros, tudo estaria bem. Jamais imaginei que ele usaria meu dinheiro para sustentar outra mulher e, após ela engravidar, ele me diria que precisaria ir para o noroeste por três anos. Foi então que entendi o quão desprezível Otávio era. Cancelei todos os cartões q

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 8

    Sarah se encontrava, pela primeira vez, diante de uma pessoa tão descarada e, apesar do medo, se posicionou à minha frente, me protegendo:— Mamãe, sei lutar, vou te proteger.Enquanto sentia alívio, sabia que Isabelly não desistiria facilmente, portanto, o melhor seria nos afastarmos.No entanto, não importava para onde eu tentasse ir com Sarah, Isabelly sempre se adiantava, bloqueando nosso caminho:— Janaína, você despreza esse garotinho? Fique tranquila, nossa família certamente não o quer, e jamais permitiremos que ele herde algo. A mãe dele é uma vadia horrível, dormiu com tantos homens que nem sabemos se ele realmente pertence à nossa família! Otávio está sendo caluniado, Janaína!— Vovó, você está mentindo, é você quem sempre maltrata a mamãe e ainda fala absurdos!— Se cale, seu moleque, vou te matar quando voltarmos!— Mamãe! Mamãe! — O pequeno garoto gritou de repente, e me virei vendo uma mulher vestida de maneira um tanto provocante.Ela corria em nossa direção com sapatos

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 1

    Meu marido me olhava perplexo: — O quê? Eu estou perguntando sobre o bebê na sua barriga! Como isso é possível? Estive fora por dez meses, mesmo que você estivesse grávida naquela época, já deveria ter dado à luz. Não me venha com desculpas, explique agora mesmo o que está acontecendo! Ele segurava meu pulso firmemente, me causando dor enquanto eu tentava me soltar. A expressão em seu rosto se tornava cada vez mais severa, e sua pegada mais forte. Eu já estava perdendo a paciência: — Você enlouqueceu? Estar grávida é simplesmente estar grávida, o que mais há para explicar? — Janaína Valente! Seu marido estava fora, você ficou grávida e nem se dá ao trabalho de me explicar de quem é o bebê? — Após dizer isso, ele me deu um tapa no rosto. Olhei para o homem que parecia um louco e, por instinto, protegi minha barriga: — Otávio Vieira, você tem coragem de me bater? Foi muito difícil engravidar, e você se atreve a agredir uma grávida? E se algo acontecer com o bebê, você quer

Bab terbaru

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 8

    Sarah se encontrava, pela primeira vez, diante de uma pessoa tão descarada e, apesar do medo, se posicionou à minha frente, me protegendo:— Mamãe, sei lutar, vou te proteger.Enquanto sentia alívio, sabia que Isabelly não desistiria facilmente, portanto, o melhor seria nos afastarmos.No entanto, não importava para onde eu tentasse ir com Sarah, Isabelly sempre se adiantava, bloqueando nosso caminho:— Janaína, você despreza esse garotinho? Fique tranquila, nossa família certamente não o quer, e jamais permitiremos que ele herde algo. A mãe dele é uma vadia horrível, dormiu com tantos homens que nem sabemos se ele realmente pertence à nossa família! Otávio está sendo caluniado, Janaína!— Vovó, você está mentindo, é você quem sempre maltrata a mamãe e ainda fala absurdos!— Se cale, seu moleque, vou te matar quando voltarmos!— Mamãe! Mamãe! — O pequeno garoto gritou de repente, e me virei vendo uma mulher vestida de maneira um tanto provocante.Ela corria em nossa direção com sapatos

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 7

    Um mês depois, minha filha e eu fomos liberadas do hospital. Eu olhava para a criança concebida por inseminação artificial, sentindo seu valor inestimável. Tive um relacionamento com Otávio por dois anos e sabia que ele possuía habilidades, mas era orgulhoso demais para trabalhar em um departamento estatal ou buscar emprego em outro lugar. Embora sua área de especialização fosse completamente irrelevante para minha empresa, ele insistia em tentar ingressar nela. Não compreendia o motivo, até que escutei sua conversa com Isabelly e descobri que ambos cobiçavam minha empresa, desejando disputar minha propriedade. Ao descobrir isso, senti apenas uma leve decepção, pensando que, se seus sentimentos por mim fossem verdadeiros, tudo estaria bem. Jamais imaginei que ele usaria meu dinheiro para sustentar outra mulher e, após ela engravidar, ele me diria que precisaria ir para o noroeste por três anos. Foi então que entendi o quão desprezível Otávio era. Cancelei todos os cartões q

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 6

    Quando alguém falou, a voz de Isabelly se elevou:— Todo mundo venha ver, foi essa vadia que teve uma menina! O corpo ainda não se recuperou direito e ela já quer contratar alguém para nos matar, mãe e filho. Coitado do meu filho, que foi tão bom para ela, e eu ainda fui enganada, servindo ela durante toda a gravidez!— Você está mentindo! — Exclamou a secretária, se levantando e limpando o sangue do canto da boca. — Claramente vocês aproveitaram que a Presidenta Janaína estava grávida para induzir um parto prematuro, e agora ainda querem matá-la junto com a filha dela! Além disso, nossa Presidenta Janaína não traiu ninguém. Foi esse homem que traiu e ainda incitou um ataque virtual. Já entreguei as provas para a polícia, aguarde só!A multidão riu:— Ela traiu, depois deu à luz a uma menina, insultou um pesquisador, e ainda chamou a polícia, como se a polícia fosse favorecê-la!— Mas parece que a traição do homem é verdadeira... — Comentou alguém.Isabelly prontamente respondeu:— E d

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 5

    — Não precisa se preocupar com o que vai acontecer comigo, mas e você? Já pensou no seu próprio fim? — Otávio pressionou a mão contra meu abdômen, e eu imediatamente me contorci de dor. — Agora mande sua secretária transferir a propriedade da empresa para mim, e eu ainda posso querer você. Caso contrário, se prepare para mendigar!— O que está acontecendo aqui? — A enfermeira entrou de repente, fazendo Otávio retirar a mão da minha ferida. Ela olhou desagradavelmente para Otávio. — Ela acabou de ter um bebê, não pode mexer no abdômen.— O que aconteceu com seu rosto?Ao ver meu rosto coberto de clara de ovo, a enfermeira gritou para Otávio:— O que exatamente está acontecendo aqui?Antes que Otávio pudesse responder, Isabelly, chorando, disse:— Janaína achou que eu estava sendo mesquinha por vir vê-la com ovos e então... Então ela quis jogar os ovos em mim, mas não teve força e acabou acertando em si mesma. Eu, uma velha senhora, quis ajudar ela a limpar, mas ela me mandou embora, ran

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 4

    As pessoas ao redor se chocaram e as vozes que me condenavam começaram a diminuir. Uma sequência de tapas nítidos ecoou e, meio tonta com os golpes, apenas ouvi Otávio dizer:— Vadia, você me traiu e ainda está inventando esse tipo de boato! Não me difame, não me difame!A dor era tanta que eu mal conseguia falar, até que finalmente alguém não aguentou ver aquilo e gritou para me levarem à sala de parto.Otávio, no entanto, não saiu de cima de mim.Os seguranças do hospital, que chegaram tarde, o puxaram para longe de mim, e eu finalmente desmaiei.Ao abrir os olhos novamente, eu estava deitada no quarto do hospital, e minha barriga já havia diminuído.Desesperada, queria perguntar sobre minha filha, o único presente que tinha preparado especialmente para mim, minha única criança!Antes que eu pudesse levantar, Isabelly apareceu com uma cesta cheia de ovos e um sorriso radiante.Eu estava furiosa, mas sem forças, não queria lidar com ela, embora ainda estivesse preocupada com minha fi

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 3

    Eu disse, rangendo os dentes: — Você quer dizer que assim que partisse, seriam três anos sem notícias, e eu deveria permanecer aqui sozinha por sua causa? E se você não conseguisse ganhar cem mil durante sua vida inteira, eu não deveria me casar nunca?As pessoas ao redor pararam de me repreender, mas ninguém ousava intervir, enquanto alguns comentários dispersos ainda eram ouvidos:— Essa família do homem também não é boa.Otávio, furioso, desferiu um tapa no meu rosto, já inchado, que começou a arder, e meu estômago doeu ainda mais, como se a criança estivesse prestes a nascer.— Janaína, você simplesmente me dá nojo! Sim! Fui para o noroeste em uma missão secreta, não ganho tanto quanto você com sua empresa, mas estou contribuindo para o país!— Então, o marido dela é um pesquisador que foi para o noroeste!— Meu Deus, como ela pode tratar assim um pesquisador? Isso sim é uma verdadeira contribuição para o país!— Acho que essa mulher não está apenas traindo, ela também quer extorq

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 2

    — O quê? — Perguntou Isabelly, visivelmente perturbada, olhando surpresa para Otávio. — Isso não aconteceu quando Janaína foi te procurar, vocês...— Janaína nunca veio me procurar! — Interrompeu Otávio, apontando para a barriga dela. — Esse aí é um filho ilegítimo.Isabelly começou a chorar desconsoladamente:— Meu Deus, que confusão é essa?!Ela tremia inteira enquanto caminhava em minha direção:— Vadia! Você, sua vadia! Meu filho foi tão bom para você, cuidei de você com tanto carinho quando soube que estava grávida... E você ousa ter um filho de outro homem?! Vagabunda! Eu sempre soube que você não prestava. Meu filho é um graduado de elite de uma universidade de prestígio, eu nunca concordei, mas ele tinha você no coração, ele te queria mesmo depois de você ter causado a morte dos seus pais. Ele foi tão bom para você! Como você pôde fazer isso?!Isabelly apontou para mim e gritou, e, no final, se sentou de repente e começou a chorar alto:— Meu Deus, como nossa família pôde acaba

  • Marido Fora, Gravidez na Volta   Capítulo 1

    Meu marido me olhava perplexo: — O quê? Eu estou perguntando sobre o bebê na sua barriga! Como isso é possível? Estive fora por dez meses, mesmo que você estivesse grávida naquela época, já deveria ter dado à luz. Não me venha com desculpas, explique agora mesmo o que está acontecendo! Ele segurava meu pulso firmemente, me causando dor enquanto eu tentava me soltar. A expressão em seu rosto se tornava cada vez mais severa, e sua pegada mais forte. Eu já estava perdendo a paciência: — Você enlouqueceu? Estar grávida é simplesmente estar grávida, o que mais há para explicar? — Janaína Valente! Seu marido estava fora, você ficou grávida e nem se dá ao trabalho de me explicar de quem é o bebê? — Após dizer isso, ele me deu um tapa no rosto. Olhei para o homem que parecia um louco e, por instinto, protegi minha barriga: — Otávio Vieira, você tem coragem de me bater? Foi muito difícil engravidar, e você se atreve a agredir uma grávida? E se algo acontecer com o bebê, você quer

Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status