Share

Capítulo 0002

Author: Maria M.R
Os pais de Olívia faleceram quando ela ainda era muito pequena.

Nos jornais antigos, ainda havia reportagens sobre o caso:

【A Senhora de família rica sofre surto e ataca o marido com dezenas de facadas enquanto ele dormia, tirando a própria vida em seguida, deixando apenas uma filha órfã de cinco anos.】

Olívia era essa criança de cinco anos.

No inverno rigoroso, ela se escondia no guarda-roupa vestindo apenas seu pijama, tão congelada que quase perdia a consciência, mas não ousava sair.

Foi então que Sérgio a encontrou e a tirou de lá.

— Olívia, querida, não tenha medo, o tio está aqui. Com o tio por perto, ninguém irá te machucar.

Ela se aconchegou no colo do tio, sentindo uma breve sensação de segurança.

Sérgio a levou para casa, e talvez por compaixão pela sua tragédia, ele a mimava ao extremo. Tudo que ela desejasse, mesmo que fosse uma estrela no céu, ele se esforçaria para conseguir.

A morte trágica dos pais deixou um grande trauma psicológico em Olívia. Nos primeiros tempos após ser levada por Sérgio, ela sentia uma falta extrema de segurança. Não importava o que Sérgio fizesse, ela o seguia a todo momento, e bastava não vê-lo para que sua crise de pânico fosse desencadeada.

Certa noite tranquila, Sérgio a levou ao telhado, apontando para a estrela mais brilhante no céu.

— Olívia, está vendo aquela estrela? O tio a comprou para você.

Ele entregou a ela o certificado de propriedade da estrela e, tocando gentilmente na ponta do nariz dela, disse: — Agora essa estrela é sua. Quando o tio não estiver por perto, ela cuidará de você em meu lugar.

Olívia foi até a janela, puxou a cortina, querendo ver sua estrela mais uma vez.

Mas o céu estava coberto de nuvens, e sua estrela desaparecera.

Na manhã seguinte, a responsável pelo Grupo de Pesquisa em Criônica Humana ligou, pedindo que Olívia fosse fazer um exame de saúde.

— Não há necessidade disso, certo? — O sorriso de Olívia era um tanto melancólico.

Ela estava prestes a morrer, para que fazer exames médicos? Mesmo que se examinasse mil vezes, as células cancerígenas não desapareceriam.

— Srta. Soares, precisamos determinar o método de criopreservação e o melhor momento para isso, com base em sua condição de saúde — , explicou a responsável. — Isso é para aumentar suas chances de sobrevivência, por favor, coopere.

Olívia não tinha motivos para recusar e então foi de carro até lá.

Depois de um dia inteiro de exames, finalmente tudo terminou. Na saída, a responsável lhe entregou uma pilha de materiais: — A forma do Caixão de Gelo e o local onde ele será armazenado no futuro podem ser escolhidos. Estes são os materiais relacionados, você pode dar uma olhada.

Olívia acenou com a cabeça, agradeceu com um leve sussurro e voltou para casa com os documentos.

As luzes da sala de estar estavam acesas, e o coração de Olívia deu um salto: o tio tinha voltado?

Ela se sentiu fraca, mesmo após ter sido tratada de modo tão cruel por ele, ainda assim... ela queria vê-lo!

Controlando o coração acelerado, Olívia entrou rapidamente na sala de estar.

Lá estava Beatriz, usando uma camisola de seda.

— Olívia, você voltou? — Beatriz a recebeu calorosamente. — Já jantou? Sérgio está na cozinha preparando algo. O que você gostaria de comer? Diga-me e eu pedirei a ele para fazer.

Sua postura era totalmente a de uma anfitriã.

Um amargo sentimento surgiu no coração de Olívia. Ela balançou a cabeça, prestes a dizer que não estava com fome, quando Sérgio surgiu da cozinha com um prato recém-preparado.

— Você chegou na hora certa — , disse Sérgio. — Beatriz e eu estamos noivos agora. A partir de hoje, ela é a dona desta casa, e todas as grandes e pequenas decisões serão tomadas por ela.

Olívia, cabisbaixa, respondeu com um tom abafado: — Entendi.

Sérgio esperava um confronto, mas ficou surpreso ao ver sua aceitação tão calma. Seus olhos revelaram um raro vislumbre de espanto.

— Não seja tão sério, vai assustar a Olívia — , Beatriz repreendeu com um tom brincalhão. — Olívia, não ligue para ele. Vamos jantar.

Dito isso, ela puxou Olívia em direção à sala de jantar.

Olívia não esperava que Beatriz a puxasse de repente, e, num momento de distração, os papéis que segurava caíram todos no chão.

Sérgio franziu a testa, abaixou-se para pegar uma folha do projeto do Caixão de Gelo e perguntou: — O que é isso?

Embora estivesse extremamente nervosa por dentro, Olívia manteve-se relativamente calma por fora e explicou sem demonstrar emoção: — É um projeto para o 'Caixão de Gelo'. É um material que eu pesquisei para um trabalho de férias. Antes do recesso, o professor nos deu a tarefa de projetar um produto livremente. Eu queria criar um caixão de cristal que preservasse corpos, então procurei algumas referências na internet e as imprimi.

Ela estava no primeiro ano da faculdade, cursando design, então essa explicação parecia plausível.

No entanto, o rosto de Sérgio continuava sombrio: — Olívia, você está louca?

Related chapters

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0003

    Os pais de Olívia também foram enterrados por Sérgio.No dia do enterro dos pais, Olívia trancou-se no armário novamente.Sérgio a encontrou, mas não a forçou a sair, ao invés disso, abriu a porta do armário e entrou para ficar com ela.— Tio, dentro do caixão também é escuro e frio assim? — Ela perguntou, com os olhos vermelhos: — Eu sonhei que a mamãe me chamava para ir ao caixão com ela. Ela disse que estava com medo e frio, sozinha lá dentro...— Foi apenas um sonho — , disse o tio. — Não tenha medo, você não vai a lugar nenhum. Eu não vou permitir que ninguém a tire de mim.Ela abraçou o pescoço do tio e sussurrou suavemente em seu ouvido: — Enquanto o tio estiver aqui, mesmo que eu esteja presa em um caixão, não vou ter medo....Pelo visto, Sérgio ainda se lembrava disso.Então ele entendeu mal, pensou que Olívia estava, mais uma vez, tentando insinuar algo para ele através do projeto ‘Caixão de Gelo’.— Se o tio não gostar, posso mudar a direção do projeto, — Olívia disse suave

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0004

    Beatriz parecia prestes a desmoronar, caindo desamparada nos braços de Sérgio, com lágrimas nos olhos e a voz embargada: — Sérgio, não culpe a Olívia, a culpa é minha, eu não deveria ter saído assim para pegar água.— Eu pensei que, à essa hora, Olívia já estivesse dormindo, por isso não coloquei um casaco e saí apenas de camisola, mas assim que abri a porta, me deparei com Olívia. Ela viu as marcas no meu corpo e começou a me xingar, dizendo que uma mulher sem pudor como eu não deveria estar com você.Com poucas palavras, ela pintou Olívia como uma psicopata, uma pessoa que não dorme à noite e fica à escuta na porta do tio, tomada pelo ciúme, e ataca a noiva do tio...— Ela está mentindo. Eu não a xinguei. — Os olhos de Olívia estavam levemente vermelhos: — Ela me provocou com a história dos meus pais e... e chamou minha mãe de louca!Quando estava na escola primária, Olívia já havia passado por bullying devido à situação de sua mãe.Os colegas a cercavam em um círculo, jogando lixo n

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0005

    O próximo mês estava quase chegando, e o tempo de Olívia estava se esgotando.Ainda havia muitas coisas para fazer, e ela não queria desperdiçar seu precioso tempo inteira enclausurada.Então, a orgulhosa pequena rosa cedeu, ela procurou Sérgio, mordendo os lábios ao se desculpar: — Tio, eu refleti, tudo foi culpa minha, peço desculpas.Sérgio, no entanto, manteve-se com a expressão fria, e o olhar que lançou a ela não tinha mais o carinho e a ternura de antes: — Quem você deve desculpas não sou eu, mas sim Beatriz.Com os lábios mordidos até sangrar, em meio ao sabor metálico, Olívia percebeu tristemente que ele já havia dado sua ternura e carinho a outra mulher.— Certo! Vou me desculpar com ela! — A emoção tomou conta, e seu corpo tremia incontrolavelmente: — Desculpe, tia!A palavra 'tia' fez o homem congelar por um momento.Os olhos negros de Sérgio tremeram ligeiramente, e por um instante ele mal podia acreditar no que ouvira.— Agora está satisfeito, tio? — Olívia riu de maneira

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0006

    — Como você pôde mexer nas minhas coisas sem permissão? — Olívia ficou aflita, evitando responder diretamente à pergunta do tio e desviando o assunto: — Já tenho dezoito anos, você não pode entrar no meu quarto e mexer nas minhas coisas sem permissão.Sérgio, tomado pela raiva, atirou o cinzeiro da mesa no chão: — Isso é o que importa agora?!— Paf! — O cinzeiro estilhaçou no chão, emitindo um som surdo que fez Olívia estremecer.— Olívia, você entendeu mal o seu tio. — Beatriz interveio, tentando acalmar a situação com falsa simpatia: — Ele não entrou no seu quarto, fui eu que precisei de roupas limpas, já que as de ontem estavam sujas por causa dele...Ela corou, demonstrando alguma timidez, e depois de uma pausa continuou: — Eu realmente não tinha roupa para vestir e entrei no seu quarto procurando alguma peça antiga sua, mas acabei encontrando o diagnóstico de câncer na sua escrivaninha.Ela claramente estava mentindo.Porque no primeiro dia em que recebeu o laudo, Olívia o trancou

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0007

    — Embora ela não tenha câncer, os resultados dos exames mostram que a Srta. Soares está muito fraca e sofre de desnutrição severa. — O médico, percebendo a preocupação de Sérgio, acrescentou calmamente: — Ela tem feito dieta recentemente?— É normal que as jovens queiram ser bonitas, mas fazer dieta é prejudicial, especialmente no caso da Srta. Soares, que já está afetando seriamente sua saúde. Você vê como ela está pálida? Não é de se admirar que Sérgio tenha pensado que você tinha câncer.O rosto de Sérgio ficou subitamente muito sombrio.Na verdade, Olívia não vinha se alimentando bem ultimamente, o que era compreensível, já que estava doente, e seu tio a tratava com indiferença e desprezo. Como ela poderia ter ânimo para comer bem?Mas, para Sérgio, a situação parecia completamente diferente.— Para fingir que está doente e me enganar, você está se destruindo assim? — Sérgio olhou para Olívia com uma frieza capaz de congelar o sol do verão: — Qual é o seu objetivo? Quer me fazer se

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0008

    A cerimônia foi muito animada, com Beatriz vestida em um vestido de noiva volumoso, irradiando felicidade enquanto se aninhava nos braços de Sérgio.Sérgio também vestiu um terno preto elegante.Tio está realmente muito atraente, pensou Olívia: ele é maduro e digno, com uma aura de nobreza. O tempo parece ter sido especialmente gentil com ele, sem deixar marcas em seu rosto. Já se passaram treze anos, e ele ainda é tão bonito quanto no dia em que me tirou do armário.Seus olhos ficaram fixos nele, admirando-o por vários instantes antes de se aproximar para entregar o presente de casamento que havia preparado, com as duas mãos.— Tio, felicidades pelo casamento, — ela o saudou de coração, desejando-lhe uma vida de felicidade e saúde.Sérgio aceitou o presente e lançou-lhe um olhar profundo, sem dizer qualquer palavra.Havia algo em seus olhos, uma emoção que parecia lutar para não ser revelada.Infelizmente, Olívia não percebeu.Após entregar o presente, ela deixou silenciosamente o cas

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0009

    Uma semana depois, Sérgio e Beatriz retornaram à mansão.A mansão estava silenciosa, e Sérgio franziu a testa por um instante, sentindo que algo estava faltando.Logo ele percebeu o que era: faltava a recepção calorosa de Olívia.Sempre que ele voltava de uma viagem, Olívia corria para ele e, de maneira infantil, dizia: — Tio, por que demorou tanto? Estava com saudades!Mas desta vez, não havia ninguém para recebê-lo.Sérgio sentiu um leve descontentamento, mas ao se lembrar de que, antes de partir, realmente não cumpriu sua promessa, ele reprimiu a raiva crescente.— Olívia? — ele chamou, esperando que ela aparecesse.Nesta viagem, ele trouxe um presente para ela, como uma forma de compensação.No entanto, a mansão permaneceu em silêncio, sem nenhuma resposta.— Por que ela não responde? — Beatriz comentou com um sorriso: — Será que ainda está chateada com você? Afinal, a situação foi repentina, você nem terminou de participar do nosso casamento e já teve que sair às pressas para a Eu

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0010

    Sob a sutil insinuação de Beatriz, Sérgio também foi levado a crer que Olívia, por estar emburrada, havia fugido de casa.Num instante, a raiva em seu coração aumentou ainda mais: — Por causa de uma coisa tão pequena, ela precisa sair de casa?!Ao ver Sérgio tão irritado, Beatriz sentiu uma alegria secreta, mas por fora, manteve uma expressão de preocupação por Olívia, franzindo a testa de maneira preocupada: — Como Olívia pode ser tão impulsiva? Sérgio, Olívia provavelmente ainda não foi muito longe, mande alguém procurar por ela!— Com o mundo tão perigoso, uma jovem sozinha na rua é muito arriscado!Sérgio estava com uma expressão bastante desagradável: — Jovem? Ela já tem dezoito anos!Aos dezoito anos, já se é considerado adulto.E um adulto deve ser responsável por suas próprias ações.Mas Olívia ainda agia com a mesma teimosia de antes, sem mostrar nenhum sinal de amadurecimento.Pensando nisso, a raiva que Sérgio mal conseguiu conter voltou a arder com mais força, e ele, com o

Latest chapter

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0025

    Olívia, curiosa, perguntou: — O que ele te disse? Você pode me contar?Sérgio abaixou a cabeça, deu um beijo na testa de Olívia e começou a contar, em um tom sério, sobre aquele encontro de cinquenta anos atrás.Ao terminar, Sérgio não pôde deixar de refletir: — Já se passaram cinquenta anos, e eu me pergunto se aquele jovem conseguiu conquistar a irmã dele.Assim que ele terminou de falar, a porta da sala de descanso foi aberta por alguém de fora.O responsável geral da base, acompanhado por cientistas, entrou apoiado em uma bengala.Era um senhor de cabelos brancos, já bastante idoso, mas com uma aparência extremamente vigorosa.— Sr. Neves, este é o nosso responsável geral da base de experimentos de congelamento, Velho Sr. Leonardo, — O cientista apresentou a Sérgio: — O método de descongelamento a laser com vapor que usamos para você e a Srta. Olívia foi uma ideia proposta por Velho Sr. Leonardo há quarenta anos.— É mesmo? — Sérgio avançou e, com respeito, apertou a mão de Velho S

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0024

    O estado de saúde de Olívia era frágil, e ela precisou descansar bastante até que os efeitos adversos do descongelamento começassem a desaparecer lentamente.Durante o tempo em que ela descansava, Sérgio pacientemente contou a ela tudo o que havia acontecido desde que foi congelada.— Então era tudo mentira? — Olívia arregalou os olhos úmidos: — Beatriz não era sua namorada de verdade, ela foi contratada por você para me enganar?Encantado por aqueles grandes e escuros olhos úmidos que o encaravam, Sérgio sentiu-se um pouco culpado por um momento.— Olívia. — Ele assumiu uma expressão séria e, em um tom de falsa severidade, começou a educar a pequena rosa: — Isso tudo aconteceu há cinquenta anos, você não vai ser mesquinha a ponto de querer acertar contas de cinquenta anos atrás, vai?— Como assim cinquenta anos atrás? Isso claramente foi ontem! — Olívia respondeu, inflada de indignação.Ao ouvir isso, Sérgio pegou um calendário e apontou para o ano de 2074: — Como pode ser ontem? Hoje

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0023

    — O cronômetro de descongelamento começou.A voz fria e eletrônica soou no ambiente, e os corações de todos apertaram-se com a expectativa.— Ouvi dizer que desta vez será descongelado o nosso maior acionista do centro de criogenia. Muitos dos nossos laboratórios e o Caixão de Gelo foram construídos com os recursos que ele nos forneceu.— Pois é! Também escutei que, antes de ser congelado, ele era um magnata, mas o amor de sua vida contraiu uma doença incurável. Ele escolheu ser congelado para poder ficar com ela.— Tanto dinheiro e ainda tão apaixonado. Um homem desses é um verdadeiro tesouro! Sua amada é realmente sortuda!...Os novos funcionários discutiam em voz baixa. Como o maior acionista do centro de criogenia nos últimos cinquenta anos, a lenda de amor entre Sérgio e Olívia já circulava por muito tempo em várias versões.Com o passar do tempo, muitos detalhes se perderam, mas o amor sincero, que atravessou cinquenta anos, tocou o coração de todos.— Cinco! Quatro! Três! Dois.

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0022

    O responsável falava com sinceridade, na esperança de convencer Sérgio a desistir de se congelar.No entanto, por mais que tentassem persuadi-lo, Sérgio tinha apenas uma resposta.— Não importa se no futuro será possível ou não descongelar com sucesso, eu não mudarei de ideia. — O olhar do homem era firme, sem qualquer indício de hesitação ou dúvida: — Já a perdi uma vez, não a perderei pela segunda vez.Se no futuro, o descongelamento fosse bem-sucedido, ele a encontraria novamente. Se não, ele a acompanharia nas profundezas do oceano.O fundo do mar era tão escuro, tão frio... Como sua menina, que tinha medo do escuro e do frio, poderia enfrentá-lo sem ele?Todas as tentativas de convencê-lo foram feitas, e o responsável não teve escolha a não ser trazer o termo de consentimento para o congelamento para que Sérgio assinasse.Assinatura, exames, escolha do Caixão de Gelo... Todo o processo foi realizado de maneira eficiente, e Sérgio completou todos os trâmites em um único dia.No ent

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0021

    — Sr. Neves, o senhor não está brincando, está? — Exclamou o responsável pelo Grupo de Pesquisa em Criônica Humana: — O senhor realmente quer que o congelemos?Sérgio assentiu com calma, respondendo serenamente: — Exatamente, e a partir de hoje, eu sou o maior acionista do seu Grupo de Pesquisa em Criônica Humana. Além disso, dez por cento da receita anual do Grupo Neves será destinada ao seu centro de pesquisa em criônica, para ajudar no desenvolvimento da técnica de descongelamento.Dez por cento pode não parecer muito, mas estamos falando do Grupo Neves.O lucro líquido mensal do Grupo Neves chega a bilhões!— Sr. Neves, estamos muito gratos pela sua disposição em nos financiar, mas a tecnologia de criônica é principalmente destinada a pacientes com doenças terminais, — Explicou pacientemente o responsável pelo Grupo de Pesquisa em Criônica Humana a Sérgio: — Doenças como ELA, câncer, falência múltipla de órgãos... Com o atual nível da medicina, os pacientes não têm esperança de cur

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0020

    Três dias depois, Sérgio finalmente encontrou-se com a tão desejada Olívia.Olívia jazia no Caixão de Gelo, com os olhos fechados, sua expressão era serena e tranquila, como se estivesse adormecida.Olhando para a pequena rosa adormecida no Caixão de Gelo, Sérgio não pôde deixar de se lembrar das inúmeras noites em que a ninava para dormir. Ela ficava deitada em seus braços, exatamente assim, com os olhos fechados, suas longas pestanas curvadas para cima, linda como uma boneca.A única diferença era que, naquele momento, até suas pestanas estavam cobertas de gelo.Seu rosto estava tão pálido. O Caixão de Gelo devia estar muito frio, não é?Olívia, não tenha medo, tio logo virá fazer companhia para você.— Olívia, me perdoe, tio mentiu para você. — Sérgio estendeu a mão, querendo tocar o lado pálido do rosto de Olívia, mas tudo o que ele conseguiu tocar foi a tampa fria do Caixão de Gelo.Ele não conseguia alcançá-la.Assim como ela, em tantas ocasiões, tentou tocar seu coração, mas foi

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0019

    Sérgio pegou a caneta que o jovem lhe entregou e, com um coração cheio de reverência e respeito pelo amor, escreveu sua opinião no caderno de mensagens do jovem.[Ao desconhecido vizinho:Seu irmão me contou a história de vocês. Ele falou muito, mas eu ouvi do começo ao fim, e tudo que percebi foi a sua ternura por ele e o carinho dele por você. Mesmo quando você o rejeitou, suas palavras foram sobre o medo do que os outros diriam, e não sobre não gostar dele.Portanto, atrevo-me a supor que você também gosta desse irmão apaixonado, que o ama de forma tão pura que chega a parecer um pouco tolo.Mas você não pode admitir seus sentimentos, porque você é a mais velha, sente que deve ser mais racional, que ele pode ser imaturo, mas você não pode. Você acha que deve ter a coragem de cortar essa relação que a sociedade não aprova, achando que isso é o certo a fazer.Mas será que a opinião dos outros é realmente tão importante?A vida é única. Você escolherá viver timidamente sob o olhar dos

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0018

    Ao falar sobre a vizinha, os olhos do jovem brilhavam como se uma luz tivesse acendido na escuridão, iluminando toda a sua vida.— Esperei tanto tempo e finalmente cresci, mas quando confessei meu amor, ela me rejeitou, — continuou ele, com a luz em seus olhos desaparecendo: — Ela disse que é doze anos mais velha do que eu e que as pessoas falariam mal de nós se ficássemos juntos.— Eu não aceito isso, acho que a idade não é problema. O verdadeiro amor pode superar tudo! E quero mostrar a ela que as pessoas de hoje têm uma mentalidade aberta; um relacionamento assim não é nada demais. Se dermos esse passo com coragem, teremos um final feliz.— Por isso, estou buscando opiniões nas ruas. Senhor, poderia me dedicar alguns minutos e escrever sua opinião sobre relacionamentos com diferença de idade neste caderno? Quero mostrar a ela que, embora haja algumas opiniões contrárias, há mais pessoas que nos entenderiam e nos apoiariam.As palavras do jovem fizeram o coração de Sérgio doer novame

  • Sempre Te Esperarei, Não Importa o Tempo   Capítulo 0017

    O Caixão de Gelo de Olívia estava armazenado nas profundezas do mar.O responsável explicou a Sérgio que o Grupo de Pesquisa em Criônica Humana tinha construído apenas uma sala de armazenamento para Caixões de Gelo no fundo do mar, mas não um laboratório.Essa sala de armazenamento era destinada exclusivamente aos Caixões de Gelo e era inacessível a pessoas vivas.— Como o senhor deve saber, Sr. Neves, o fundo do mar é diferente da superfície. A temperatura é baixa e a pressão é alta, construir um laboratório lá embaixo exigiria muito dinheiro... Não há vergonha em admitir que nosso Grupo de Pesquisa em Criônica Humana sempre teve um orçamento apertado, por isso construímos apenas a sala de armazenamento, não um laboratório.— E para proteger os Caixões de Gelo da corrosão da água do mar, a sala é selada, sem ar, já que o oxigênio no ar poderia oxidar os materiais dos Caixões de Gelo, tornando impossível a entrada de pessoas.— Se o senhor realmente deseja ver a Srta. Olívia, podemos u

Scan code to read on App
DMCA.com Protection Status